A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2513Palavras-chave:
Jogos pedagógicos. Processo de alfabetização. Leitura e escrita.Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a importância dos jogos pedagógicos no processo de alfabetização. Investigando as concepções que os educadores têm a respeito desses recursos para a aquisição da leitura e escrita. A pesquisa foi realizada em duas escolas Municipais, e teve como contribuintes quatro professoras. No qual utilizei uma pesquisa de cunho qualitativa, que comprovei que os jogos pedagógicos proporcionam o desenvolvimento e a formação da aquisição do processo de leitura e escrita. Os resultados apontaram que os jogos contribuem de forma satisfatória para o processo de alfabetização, que essa prática quando inserida na sala de aula estimula o conhecimento, incorporando a comunicação. E o desenvolvimento saudável e construtivo ocorre entre os sujeitos, e com isso viabilizando a convivência em equipe.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY