ENTRE A TEORIA E A PRAXIS: O PAPEL DA GAMIFICAÇÃO NA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA INTERNA PARA ESTUDANTES COM TEA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23207Palavras-chave:
Gamificação. TEA. Transposição Didática Interna.Resumo
Este artigo aborda de que forma o uso da gamificação pode aperfeiçoar o processo da transposição didática interna de conteúdos, no contexto do transtorno do espectro autista. Com uma abordagem qualitativa, o estudo analisou o papel dos jogos como ferramenta de facilitação da aprendizagem, especificamente na transposição didática interna dos conteúdos. A metodologia incluiu pesquisa bibliográfica e entrevistas com professores. Os resultados da pesquisa concluíram que, de fato, a transposição didática interna realizada através da gamificação contribui para o melhoramento do processo de ensino-aprendizagem e engajamento de alunos autistas No entanto, os professores relatam falta de uma formação contínua para aperfeiçoamento da prática da gamificação no contexto escolar.
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