HISTÓRIAS FASCINAM E CONECTAM: STORYTELLING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA VENDA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL

Autores

  • Wendel Santos da Silva
  • Pablo Roberto de Assis UESC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23110

Palavras-chave:

Storytelling. Marketing Contábil. serviços Contábeis. Contabilidade. Marketing digital.

Resumo

Em um mercado cada vez mais competitivo e envolto de plataformas digitais, o uso de ferramentas de Marketing que influenciam na conectividade entre o consumidor e o produto, como o Storytelling, torna-se um diferencial estratégico, especialmente na oferta de serviços mais complexos e menos atrativos, como a Contabilidade. Deste pressuposto esta pesquisa indaga: De que maneira o uso do Storytelling pode influenciar no Marketing Contábil nas redes sociais? Portanto, o objetivo da mesma é o de analisar de que maneira o uso do Storytelling pode influenciar no Marketing Contábil nas redes sociais. Os objetivos específicos incluem: identificar os principais desafios enfrentados por profissionais da área na oferta de seus serviços e o de avaliar a capacidade de influência do Storytelling na oferta de um serviço intangível, como o Contábil. Foi utilizada em sua elaboração uma abordagem qualitativa, com caráter exploratório e descritivo, formulada a partir de levantamento documental e bibliográfico de autores nos âmbitos da comunicação digital, Storytelling, Contabilidade e Marketing Contábil. Por fim, de acordo com o estudo desenvolvido, é possível identificar que narrativas bem estruturadas fortalecem o vínculo com o consumidor em plataformas digitais, auxiliando na consolidação da vendagem de serviços Contábeis por meio da internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wendel Santos da Silva

Graduando em Ciências – Bacharel.

Pablo Roberto de Assis, UESC

Orientador: Doutorando em Administração, Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

Downloads

Publicado

2025-12-09

Como Citar

Silva, W. S. da, & Assis, P. R. de. (2025). HISTÓRIAS FASCINAM E CONECTAM: STORYTELLING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA VENDA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(12), 3286–3308. https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23110