HISTÓRIAS FASCINAM E CONECTAM: STORYTELLING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA VENDA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL

Autores/as

  • Wendel Santos da Silva
  • Pablo Roberto de Assis UESC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23110

Palabras clave:

Storytelling. Marketing Contábil. serviços Contábeis. Contabilidade. Marketing digital.

Resumen

Em um mercado cada vez mais competitivo e envolto de plataformas digitais, o uso de ferramentas de Marketing que influenciam na conectividade entre o consumidor e o produto, como o Storytelling, torna-se um diferencial estratégico, especialmente na oferta de serviços mais complexos e menos atrativos, como a Contabilidade. Deste pressuposto esta pesquisa indaga: De que maneira o uso do Storytelling pode influenciar no Marketing Contábil nas redes sociais? Portanto, o objetivo da mesma é o de analisar de que maneira o uso do Storytelling pode influenciar no Marketing Contábil nas redes sociais. Os objetivos específicos incluem: identificar os principais desafios enfrentados por profissionais da área na oferta de seus serviços e o de avaliar a capacidade de influência do Storytelling na oferta de um serviço intangível, como o Contábil. Foi utilizada em sua elaboração uma abordagem qualitativa, com caráter exploratório e descritivo, formulada a partir de levantamento documental e bibliográfico de autores nos âmbitos da comunicação digital, Storytelling, Contabilidade e Marketing Contábil. Por fim, de acordo com o estudo desenvolvido, é possível identificar que narrativas bem estruturadas fortalecem o vínculo com o consumidor em plataformas digitais, auxiliando na consolidação da vendagem de serviços Contábeis por meio da internet.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Wendel Santos da Silva

Graduando em Ciências – Bacharel.

Pablo Roberto de Assis, UESC

Orientador: Doutorando em Administração, Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

Publicado

2025-12-09

Cómo citar

Silva, W. S. da, & Assis, P. R. de. (2025). HISTÓRIAS FASCINAM E CONECTAM: STORYTELLING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA VENDA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(12), 3286–3308. https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23110