INCLUSÃO ESCOLAR ATRAVÉS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22062Palavras-chave:
Educação. Educação inclusiva. Atendimento educacional especializado.Resumo
A presente pesquisa se esforça em fazer uma análise da educação inclusiva e do atendimento educacional especializado, para isso se fez um panorama da educação inclusiva, com um histórico contextual de pontos importantes dessa modalidade pedagógica, principalmente no contexto brasileiro. A pergunta que permeou todo o intento do trabalho foi como se dá o atendimento especializado dentro das escolas regulares. Quais os entraves que professores, comunidade acadêmica, pais e alunos com necessidades especiais enfrentam para acessar um ensino/aprendizagem de qualidade e que forme cidadãos plenos de seus direitos e potencialidades? Para responde- la se utilizou de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativa, como um método de revisão sistemática de bibliografia dentro da área. O trabalho foi dividido em duas partes, sendo a primeira um panorama e análise sobre a educação inclusiva e seus marcos principais. O segundo tópico dedicado ao atendimento educacional especializado contando com revisão bibliográfica para compreender os principais entraves e avanços dessa forma de educação. Por fim à conclusão que pretendeu responder à pergunta colocada de maneira satisfatória, sendo que compreendeu as dificuldades dessa forma de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY