O MODELO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO E A LUTA PELO FIM DA ESCALA 6X1

Autores

  • Lilian Cristina Gomes Ribeiro Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21296

Palavras-chave:

Trabalho. Contemporaneidade. Escala 6x1.

Resumo

Este artigo se propõe descrever as especificidades do modelo de trabalho na sociedade contemporânea capitalista e cada vez mais neoliberal, analisando como as mudanças econômicas, tecnológicas e sociais influenciam a maneira como os indivíduos e grupos enxergam o trabalho e seu papel em suas vidas. Em um mundo onde a precarização, a automação e as novas formas de organização do trabalho se tornam cada vez mais evidentes, é crucial compreender as implicações dessa relação social com o trabalho. O objetivo é descrever as consequências dessa dinâmica, através de uma análise crítica, buscamos elucidar os desafios e oportunidades que emergem nessa nova realidade, contribuindo para um debate mais amplo sobre o futuro do trabalho na sociedade contemporânea, assim como, compreender de que forma essa compreensão pode e está sendo usada como ferramenta para elaboração de políticas públicas na luta pelo fim da escala 6x1.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lilian Cristina Gomes Ribeiro, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Mestranda em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, com bolsa de incentivo da CAPES. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2025-10-03

Como Citar

Ribeiro, L. C. G. (2025). O MODELO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO E A LUTA PELO FIM DA ESCALA 6X1. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(10), 449–467. https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21296