ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: AS BARREIRAS TECNOLÓGICAS ENFRENTADAS POR PROFESSORES NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21231Palavras-chave:
Ensino remoto. Tecnologias educacionais. Professores.Resumo
A tecnologia foi importante no ensino remoto durante a pandemia trouxe diversos desafios para os professores, incluindo a falta de acesso a equipamentos e internet, a necessidade de adaptação a novas plataformas e a ausência de formação adequada para o uso dessas ferramentas. A educação por sua vez através das tecnologias apresenta mudanças no que se refere ao uso das tecnologias para fins pedagógicos. Inserir as tecnologias de forma positiva na educação não é tarefa fácil, pois, exige esforço e preparo de todos que fazem parte da escola, constituindo assim um grande desafio para professores, porém mesmo em meio a inúmeras demandas é possível perceber também suas grandes contribuições no processo de ensino e aprendizagem se utilizada com direcionamento. Para tanto, foram convidados dois docentes de áreas distintas como forma de firmar uma análise dos principais desafios e dificuldades em relação à temática da transformação tecnológica no cotidiano educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY