HOMOGENEIZAÇÃO DE TERMOS PARA RESOLUÇÃO DE LIMITES

Autores

  • Boaventura Beleza dos Santos Nolasco Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla-ISCED
  • Inácio Miguel Gabriel Instituto Politécnico da Huíla

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21119

Palavras-chave:

Limites. Homogeneização de termos. Ensino-aprendizagem.

Resumo

A necessidade de melhorar o processo de ensino e aprendizagem é uma intenção premente, desta feita surge a intenção de produzir o trabalho com o intuito de colmatar as dificuldades que os estudantes têm para resolver alguns limites, alegando complexidade quase desvencilhável. Os estudantes em ambientes de conversas informais e em aulas de Análise Matemática I (Cálculo I para a realidade de outros países), manifestaram falta de domínio na resolução de limites, pelo fato de; não se garantir o tratamento adequado de inserção de termos homogêneos na operação. Esta situação configura o problema de investigação e para desbaratá-lo é necessário produzir um corpo teórico que manifeste uma série de procedimentos, que viabilizem o tratamento das referidas operações em limites em função da forma;   e também e  como termos homogêneos das funções anteriores, respectivamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Boaventura Beleza dos Santos Nolasco, Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla-ISCED

Ph.D. em Matemática e Aplicações pela Universidade de Beira Interior (UBI) – Portugal. Professor, Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla (ISCED) – Angola.

Inácio Miguel Gabriel, Instituto Politécnico da Huíla

Professor, Instituto Politécnico da Huíla - Universidade Mandume Ya Ndemufayo; e pelo Ministério da Educação – Namibe. Licenciado em Ensino de Matemática; Licenciado em Engenharia de Minas; e Mestrando em Educação e Tecnologias Digitais, pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa – Portugal.

Downloads

Publicado

2025-09-25

Como Citar

Nolasco, B. B. dos S., & Gabriel, I. M. (2025). HOMOGENEIZAÇÃO DE TERMOS PARA RESOLUÇÃO DE LIMITES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(9), 3447–3462. https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21119