HOMOGENEIZAÇÃO DE TERMOS PARA RESOLUÇÃO DE LIMITES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.21119Palavras-chave:
Limites. Homogeneização de termos. Ensino-aprendizagem.Resumo
A necessidade de melhorar o processo de ensino e aprendizagem é uma intenção premente, desta feita surge a intenção de produzir o trabalho com o intuito de colmatar as dificuldades que os estudantes têm para resolver alguns limites, alegando complexidade quase desvencilhável. Os estudantes em ambientes de conversas informais e em aulas de Análise Matemática I (Cálculo I para a realidade de outros países), manifestaram falta de domínio na resolução de limites, pelo fato de; não se garantir o tratamento adequado de inserção de termos homogêneos na operação. Esta situação configura o problema de investigação e para desbaratá-lo é necessário produzir um corpo teórico que manifeste uma série de procedimentos, que viabilizem o tratamento das referidas operações em limites em função da forma; e também e como termos homogêneos das funções anteriores, respectivamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY