EVALUATION: A CONSTANT PRACTICE THAT HELPS IN LEARNING IN THE LITERACY PROCESS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20818Palavras-chave:
Evaluation. Learning. Literacy-Literacy.Resumo
O processo de avaliação no desenvolvimento da criança no geral ocorre nos seus primeiros anos de vida no ambiente escolar, onde a criança inicia seu primeiro ciclo na educação infantil tendo seu primeiro contato de forma lúdica com as letras (vogais e as consoantes), com os números e questões relacionadas à Natureza/Sociedade. Após essa primeira etapa a criança passa por um processo de transição e mudanças com relação aos novos desafios que a mesma irá enfrentar nas series iniciais, iniciando a introdução da alfabetização e letramento. Entendesse que os processos avaliativos estão sendo aplicados para somar junto ao aluno com o propósito da construção de aprendizagem do mesmo, em qualquer fase que ele esteja buscando sempre uma melhoria contínua do educando. A utilização da avaliação no processo do desenvolvimento na alfabetização nas series iniciais auxilia na escrita, na leitura e na compreensão facilitando melhor o aprendizado para o aluno, sendo assim, são através dos processos de avaliação que o educador conseguiu entender e elaborar melhores estratégias para que o aluno tenha melhor entendimento, tornando-se assim esse aprendizado algo mais prazeroso. Com isso, o objetivo deste trabalho foi analisar o processo de avaliação durante a prática de ensino e aprendizagem na construção e desenvolvimento do aluno no período de alfabetização. A utilização da avaliação de fato contribui para o crescimento e desenvolvimento do aluno e aprimora também o trabalho do corpo docente, onde ambos estão sendo avaliados constantemente. Dessa forma, conclui-se que o trabalho traz uma reflexão da importância da aplicação das avaliações nas series iniciais exigindo dedicação por parte do professor e do aluno, contribuindo assim para uma melhor prática avaliativa.
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