BRINCADEIRAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS: ESTÍMULOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20541Palavras-chave:
Brincadeiras. Identidade Cultural. Afrobrasileira. Educação Infantil. Desenvolvimento Integral.Resumo
Neste artigo, aborda-se a valorização de ações lúdica com o objetivo de identificar o papel que as brincadeiras africanas e afro-brasileiras promovem para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, analisando como o brincar pode ser uma potente ferramenta de ensino e aprendizado. No estudo observou-se a necessidade de uma educação que valorize a ludicidade, a diversidade cultural e o desenvolvimento integral dos alunos. Ressalta-se a importância da efetivação destas brincadeiras no currículo da Educação Infantil, que além de promover aprendizagem através de jogos e do movimento corporal, também trata de aspectos relacionados com a identidade cultural.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-09-09
Como Citar
Santos, E. A. dos, & Pinho, A. M. (2025). BRINCADEIRAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS: ESTÍMULOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(9), 1453–1467. https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20541
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY