AS POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA E ÊXITO NO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE-MT
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19506Palavras-chave:
Educação profissional e tecnológica. Ensino Médio integrado. Políticas de assistência estudantil.Resumo
Os Institutos Federais (IFs), criados em 2008, visam oferecer educação profissional e tecnológica em diversos níveis, com destaque para a formação técnica integrada ao Ensino Médio. Este estudo analisou a familiaridade de alunos do 3º ano dos cursos técnicos integrados do IFMT Campus Primavera do Leste (IFMT-PDL) com a instituição antes da inscrição e a importância das políticas de assistência estudantil para a conclusão dos cursos. Um questionário com 24 perguntas foi aplicado a 20 alunos. A pesquisa é aplicada, exploratória, mista e pesquisa-ação. Os resultados indicam a necessidade de ampliar a divulgação da instituição e ressaltam a vital importância das políticas de assistência estudantil para a permanência e sucesso dos alunos.
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