OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO REMOTA E A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL

Autores

  • Dinis Campagnin Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.19488

Palavras-chave:

Educação Remota. Tecnologia Educacional. Capacitação Docente. Ensino Híbrido. Inclusão Digital.

Resumo

A educação remota tem se tornado uma realidade cada vez mais presente, especialmente impulsionada pela pandemia de COVID-19. No entanto, sua implementação enfrenta desafios estruturais e pedagógicos que dificultam sua eficácia. Este artigo analisa os principais entraves da educação remota e da inserção da tecnologia no cotidiano profissional, considerando aspectos como infraestrutura, capacitação docente e engajamento discente. Além disso, discute-se a importância do investimento em formação continuada e metodologias adaptativas para que a tecnologia se torne, de fato, uma aliada no processo educacional. Estudos nacionais e internacionais são comparados para destacar boas práticas e desafios ainda persistentes. O estudo também incorpora entrevistas com alunos e professores para compreender melhor a realidade da implementação da tecnologia na educação e os impactos observados durante e após a pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dinis Campagnin, Veni Creator Christian University

Mestrando do curso de ciências da educação pela Veni Creator Chrristian University. Pós-graduação - Especialização em Ciências dos Saberes da Educação - Professor de Sociologia da Escola de Educação Básica - Irmão Leo - Cacçador – SC.

Downloads

Publicado

2025-07-10

Como Citar

Campagnin, D. (2025). OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO REMOTA E A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(7), 1137–1147. https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.19488