A CRIANÇA HOSPITALIZADA E A CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM

Autores

  • Edilaine de Jesus Dias Rehder Christian Business School
  • Camila Bianca Públio Christian Business School
  • Rozineide Iraci Pereira da Silva Christian Business School
  • Fátima Goreti Borges Haring Christian Business School
  • Patrícia Lopes Ramos Públio Christian Business School
  • Sheila Lopes de Barros Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.19339

Palavras-chave:

Aprendizagem. Amparo legais. Educação no hospital. Autoestima.

Resumo

Este artigo busca discutir a aprendizagem da criança/adolescente que adoece e tem a necessidade de continuar sua vida acadêmica dentro de um ambiente hospitalar. Quais são as possibilidades de aprendizagem e qual a importância do professor dentro do hospital, que direitos esse público tem a continuar estudando. O texto ainda tem como objetivo apontar os enfrentamentos e desafio que a doença traz, dúvidas entre a morte e a cura, resgate da autoestima nesse ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edilaine de Jesus Dias Rehder, Christian Business School

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Pedagogia Hospitalar; Mestra em Educação e Doutoranda pela Christian Business School.

Camila Bianca Públio, Christian Business School

Graduada em Pedagogia pela Universidade de; Pós-graduada em Educação Especial e Pedagogia Hospitalar; Doutoranda pela Christian Business School.

Rozineide Iraci Pereira da Silva, Christian Business School

PhD. Doutora em Ciências da Educação, professora orientadora da Christian Business School.

Fátima Goreti Borges Haring, Christian Business School

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Pós-graduada em Alfabetização; Psicopedagogia; Neuropsicopedagogia; Altas Habilidades/Superdotação; Mestra em Educação pela Universidade de Sorocaba; Doutoranda pela Christian Business School.

Patrícia Lopes Ramos Públio, Christian Business School

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Sorocaba; Pós-graduada em Educação Especial e Pedagogia Hospitalar; Mestra em Educação pela USFCAR – Universidade Federal de São Carlos; Doutoranda pela Christian Business School.

Sheila Lopes de Barros, Universidade Federal de São Carlos

Graduada em Letras pela Universidade de Sorocaba e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Especialização em Neuropsicopedagogia clínica e educação inclusiva. Mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos; Doutoranda pela Universidade Federal de São Carlos.

 

Downloads

Publicado

2025-10-30

Como Citar

Rehder, E. de J. D., Públio, C. B., Silva, R. I. P. da, Haring, F. G. B., Públio, P. L. R., & Barros, S. L. de. (2025). A CRIANÇA HOSPITALIZADA E A CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(10), 5425–5430. https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.19339