OS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS NA EDUCAÇÃO REMOTA E A INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NA VIVÊNCIA DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.18368Palavras-chave:
Docência. Ensino. Tecnologia.Resumo
Os últimos anos foram caracterizados pelo aumento e intensificação dos progressos tecnológicos e da transformação digital globalmente. Nesse sentido, o artigo em tela se justifica a partir da busca por compreender e analisar as vivências e ponderações dos docentes acerca do emprego da tecnologia na educação durante a pandemia, ressaltando obstáculos, resoluções e lições aprendidas. Portanto, foi necessário reunir professores para investigar as suas práticas e percepções acerca deste tema tão caro à sociedade de modo geral, em especial ao meio acadêmico. A principal finalidade deste texto é enfatizar a importância da representação e evolução das tecnologias de maneira mais clara e, principalmente, sob a perspectiva de um processo de evolução no contexto educacional. Assim, dois professores de diferentes áreas foram convidados para estabelecer uma análise conjuntados maiores obstáculos e desafios relacionados à questão da transformação digital e inclusão no ambiente educacional diário. Os achados indicam a importância de ultrapassar o modelo tradicional, inflexível e linear, através de um novo paradigma que inclua propostas inovadoras e de construção inter e transdisciplinaridade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY