DEPOIMENTOS INVISÍVEIS: TRANSFORMANDO RELATOS EM AÇÕES CONTRA O CYBERBULLYING, BULLYING E OS RISCOS ON-LINE NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16753Palavras-chave:
Bullying. Cyberbullying. Riscos on-line.Resumo
Este trabalho apresenta um estudo realizado com alunos do Ensino Fundamental II de uma escola pública, durante as práticas do Estágio Supervisionado I, sobre a temática do Bullying, Cyberbullying e Riscos On-line. Para atingir os objetivos, foi adotada uma abordagem de caráter qualitativa, e a metodologia ativa. Os resultados dessa pesquisa trazem dados preocupantes, pois, dos 235 relatos coletados dos alunos, 53,2% deles confessam já terem sofrido algum tipo de Bullying, Cyberbullying ou assédio, e a maioria alega não saber como agir diante de tal situação, apontando a falta de ações pedagógicas que tratem desse tema em sala de aula.
Downloads
Publicado
2024-11-13
Como Citar
Santos, F. P. dos, Sá, J. M. N., Melo, J. P. P., Silva, G. N. da, Oliveira, E. S. de, & Trindade, G. M. (2024). DEPOIMENTOS INVISÍVEIS: TRANSFORMANDO RELATOS EM AÇÕES CONTRA O CYBERBULLYING, BULLYING E OS RISCOS ON-LINE NO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 3046–3056. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16753
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY