AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE DANÇA NO CONTEXTO DA EAD EM POLÍTICA PÚBLICA DE ESPORTE E SAÚDE

Autores

  • Cristina Carvalho de Melo Universidade Federal de Minas Gerais
  • Jaqueline de Oliveira Santana Instituto Federal de Educação
  • Ana Cláudia Porfírio Couto Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16117

Palavras-chave:

Dança. Lazer. EaD. Qualificação Profissional.

Resumo

Esse artigo buscou analisar a avaliação do curso de Dança e Lazer, na modalidade EaD oferecidos em uma política pública de lazer e saúde. Esta avaliação possibilita refletir sobre como o aprendizado adquirido através da EaD possibilita capacitar equipes em temáticas importantes para atuação profissional. De maneira geral, na análise quantitativa, os alunos dos cursos de “Dança e Lazer” avaliaram positivamente os conteúdos dos materiais, a plataforma EaD e os profissionais envolvidos no curso. A análise qualitativa que investigou os aprendizados significativos adquiridos e apontados pelos alunos identificou a categoria de análise: “Atuação Profissional” com as unidades de registro: “Qualificação da Prática”, “Novos Conhecimentos” e “Elaboração de Projetos”. Foi possível concluir que os alunos valorizam os novos conhecimentos adquiridos através do curso e esses conhecimentos qualificam suas ações no dia a dia da prática profissional.

Biografia do Autor

Cristina Carvalho de Melo, Universidade Federal de Minas Gerais

Docente do Centro Universitário Una de Minas Gerais; Pós-Doutoranda na Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil.

Jaqueline de Oliveira Santana, Instituto Federal de Educação

Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, campus Avançado Itabirito, Brasil. 

Ana Cláudia Porfírio Couto, Universidade Federal de Minas Gerais

Docente da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil. 

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Publicado

2024-10-16

Como Citar

Melo, C. C. de, Santana, J. de O., & Couto, A. C. P. (2024). AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE DANÇA NO CONTEXTO DA EAD EM POLÍTICA PÚBLICA DE ESPORTE E SAÚDE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 2659–2675. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16117