A UTILIZAÇÃO DA GAMETERAPIA COMO RECURSO FISIOTERAPÊUTICO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS COM TEA LEVE

Autores

  • Carlos Rodrigues de Alencar Neto Universidade Nilton Lins
  • Leigiane Alves Cardoso Universidade Nilton Lins

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15959

Palavras-chave:

TEA. Gameterapia e Desenvolvimento psicomotor.

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) impacta significativamente o desenvolvimento infantil, afetando as habilidades psicomotoras e sociais. A ludoterapia surge como uma abordagem inovadora que utiliza a tecnologia para criar um ambiente lúdico, promovendo melhorias nas habilidades motoras e na interação social em crianças com TEA moderado. Este trabalho revisa a literatura sobre a eficácia da ludoterapia, destacando seu potencial nas terapias complementares convencionais e aumentando o envolvimento das crianças nas sessões. Os resultados apontam benefícios significativos, indicando que a ludoterapia pode melhorar a qualidade de vida de crianças com TEA, destacando a necessidade de mais pesquisas sobre esta abordagem.

Biografia do Autor

Carlos Rodrigues de Alencar Neto, Universidade Nilton Lins

Acadêmico de fisioterapia, Universidade Nilton Lins.

Leigiane Alves Cardoso, Universidade Nilton Lins

Orientadora do curso de fisioterapia, Universidade Nilton Lins. Mestra em educação e saúde.

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Publicado

2024-10-07

Como Citar

Alencar Neto, C. R. de, & Cardoso, L. A. (2024). A UTILIZAÇÃO DA GAMETERAPIA COMO RECURSO FISIOTERAPÊUTICO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS COM TEA LEVE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 955–965. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15959