INCENTIVO A LEITURA NAS SALAS DE AULA: LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15696Palavras-chave:
Novas Tecnologias. Língua Inglesa. Recurso Pedagógico.Resumo
Este artigo buscou discutir e evidenciar incentivo à leitura nas aulas de língua portuguesa e literatura. Com o objetivo de melhorar a capacidade discursiva dos alunos focando a prática da leitura como ferramenta que pode garantir a aquisição de todo e qualquer conhecimento, independente da área. Os conteúdos, as metodologias, as estratégias de ensino-aprendizagem, a avaliação do ensino é indispensável nas entidades educacionais em função de uma mudança na dificuldade de leitura e produção textual pelo aluno. Com isso utilizar-se de uma pratica pedagógica coerente e de aprimoramento das capacidades sócio cognitivas não totalmente desenvolvida. A metodologia partiu de uma revisão bibliográfica de natureza qualitativo-descritiva foi realizada através da utilização das bases de dados Scielo e Google Acadêmico para busca dos artigos relacionados ao estudo. Visando alcançar os objetivos propostos neste trabalho e responder a problemática inicial utilizou-se como fonte de pesquisa e embasamento autores que já discorreram sobre o assunto. Como hipóteses e apontamentos para resolução da problemática inicial discorreu-se sobre as questões norteadoras do trabalho, no tocante incentivo à leitura nas aulas de língua portuguesa e literatura, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY