OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Gleide Lene de Souza Galvão UNEB
  • Alexandra Moreno Pinho COLLEGE EDUCALER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15260

Palavras-chave:

Educação. Inclusão. Desafios. Perspectivas.

Resumo

A educação inclusiva é um tema complexo, sendo necessário que as escolas se adaptem conforme a necessidade de cada aluno inserido no contexto educacional. O presente artigo tem como objetivo analisar os desafios da atuação na educação inclusiva, especificamente, conceituar as políticas públicas e o espaço escolar e discutir sobre as estratégias e possibilidades do desenvolvimento do aluno com deficiência, promovendo a sociabilidade através de jogos e brincadeiras. Através de uma pesquisa bibliográfica sobre o referido tema, foram emergidas questões relevantes que merecem ser repensadas e avaliadas.

Biografia do Autor

Gleide Lene de Souza Galvão, UNEB

Licenciada em Pedagogia (UNEB), pós-graduada em Metodologia da Lingua Portuguesa (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias), professora do Ensino Fundamental II da Prefeitura Municipal de Ponto Novo/BA. 

Alexandra Moreno Pinho, COLLEGE EDUCALER

Doutora em Educação (Universidade de Barcelona), Mestre em Terapia Corporal e Psicomotricidade Universidade de Barcelona, Licenciada em Pedagogia (UCSAL), professora e orientadora da COLLEGE EDUCALER. 

Downloads

Publicado

2024-08-20

Como Citar

Galvão, G. L. de S., & Pinho, A. M. (2024). OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(8), 2261–2270. https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15260