O PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14898Palavras-chave:
Processo. Inclusão. Autista. Educação Infantil.Resumo
O presente artigo teve como objetivo investigar como ocorre o processo de inclusão da criança autista na Educação Infantil. Diante disso, a falta de conhecimento e a falta de formação continuada por parte da gestão escolar e professores vêm comprometendo a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno com TEA. A fundamentação teórica dessa pesquisa foi embasada em (Sampaio, 2018); (Silva e Silva, 2015); (Fernandes 2016); (Hees, Ramírez e Santos 2023) e (Albuquerque 2017). A metodologia adotada nesse estudo de campo foi classificada como qualitativa e sua realização ocorreu em uma escola pública do município de Ipojuca- PE. A coleta de dados foi realizada por meio de observações diretas e questionários. Foram selecionados dois sujeitos para investigação, uma professora e uma coordenadora, as quais foram chamados de P e CP. Através da entrevista foi possível afirmar que a hipótese foi confirmada, visto que ainda existem escolas que precisam ter um olhar inclusivo e professores com especializações adequadas para lidar com as especificidades desses alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY