ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONCEITO E PRÁTICA

Autores

  • Maria Nazaré Rodrigues Oliveira Dornellas Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14874

Palavras-chave:

Arte. Tecnologia. Ensino.

Resumo

O presente artigo trata da importância do uso das novas tecnologias no campo da arte educação e suas linguagens. As artes em todas as suas expressões artísticas sempre lançaram mão das ferramentas tecnológicas desde os primórdios da humanidade até a atualidade. Partindo para o campo educacional, as linguagens artísticas são provocadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a fazer uso dos recursos tecnológicos de forma a contribuir com os recursos didáticos já praticados e assim, aprimorar as formas de ensino e aprendizagem. Este estudo de cunho reflexivo e bibliográfico, apresenta alguns conceitos acerca do sentido da criação/produção artística e busca mostrar que, as ferramentas tecnológicas vêm somar-se ao ensino de artes trazendo grandes contribuições ao processo de ensino-aprendizagem ao serem aplicadas na sala de aula, a exemplo do Google Art Project.

Biografia do Autor

Maria Nazaré Rodrigues Oliveira Dornellas, Universidade Federal do Acre

Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Graduada em Arte-Educação (Educação Artística) pelo Centro Universitário Claretiano e em História pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Pós-Graduada em História Regional pela UNINTES e em Metodologia do Ensino de Artes pela UNINTER.  

Downloads

Publicado

2024-07-12

Como Citar

Rodrigues Oliveira Dornellas, M. N. (2024). ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONCEITO E PRÁTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1517–1526. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14874