ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONCEITO E PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14874Palavras-chave:
Arte. Tecnologia. Ensino.Resumo
O presente artigo trata da importância do uso das novas tecnologias no campo da arte educação e suas linguagens. As artes em todas as suas expressões artísticas sempre lançaram mão das ferramentas tecnológicas desde os primórdios da humanidade até a atualidade. Partindo para o campo educacional, as linguagens artísticas são provocadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a fazer uso dos recursos tecnológicos de forma a contribuir com os recursos didáticos já praticados e assim, aprimorar as formas de ensino e aprendizagem. Este estudo de cunho reflexivo e bibliográfico, apresenta alguns conceitos acerca do sentido da criação/produção artística e busca mostrar que, as ferramentas tecnológicas vêm somar-se ao ensino de artes trazendo grandes contribuições ao processo de ensino-aprendizagem ao serem aplicadas na sala de aula, a exemplo do Google Art Project.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY