CICLO DE ALFABETIZAÇÃO E OS DESAFIOS DA LEITURA E DA ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13772Palavras-chave:
Alfabetização. Leitura e escrita. Ensino e aprendizagem.Resumo
O artigo objetiva discutir a necessidade do profissional da educação ocupar-se das questões que dizem respeito ao ser em formação, considerando-o não somente uma criança, mas, acima de tudo, uma criança que se constitui o futuro cidadão, autônomo, competente o suficiente para intervir em seu meio social, transformando-o, o que requer, sobremaneira, o pleno desenvolvimento da leitura e da escrita. Desse modo, concebe-se a relevância extrema de se buscar o ensinamento do ler e escrever ainda na mais tenra infância, de modo a iniciar o processo de construção desses sujeitos. No que diz respeito à metodologia aqui empregada, este artigo foi fundamentado em cima de uma pesquisa bibliográfica, que tem como foco mostrar e discutir o que alguns autores conceituados na área da educação pensam sobre o tema em questão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY