O COVID-19 E MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA CONSCIENCIALIZAÇÃO DAS PESSOAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1356Palavras-chave:
COVID-19. meio ambiente. educação ambiental.Resumo
A pandemia da nova corona vírus, COVID-19, impôs-se no mundo trazendo consigo uma série de mudanças na vida das pessoas por todo o planeta assim como, o agravamento de alguns problemas ambientais. Mas também, as diversas medidas adotadas com vista ao controle da pandemia, foram de grande contributo para algumas melhorias que se observam no meio ambiente. Notável, por exemplo pela redução nos níveis de emissões atmosféricas, redução nos níveis de poluição por resíduos sólidos nos locais de maior aglomeração de pessoas. A educação ambiental é, portanto, vista como um componente importante para a conscientização das pessoas de modo a se travar o acelerado grau de infecção pelo vírus. O objetivo desta abordagem foi alcançado através de uma metodologia qualitativa na qual, por via da consulta bibliográfica, foi possível fazer uma descrição do atual cenário que assola a humanidade. Tendo se concluído que as características do meio ambiente envolvente provocam aceleração ou não do grau de infecção pelo vírus assim como, o COVID-19 estimulou substancialmente nos níveis de geração de resíduos sólidos, mas, por outro lado, as medidas de confinamentos e restrições adotadas em todos os países, conferiram um conjunto de alterações que proporcionaram melhorias substantivas a qualidade ambiental, onde a Educação Ambiental é eleita para mudança no comportamento das pessoas para salvaguardar o bem estar público global.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY