A INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES

Autores

  • Roxanny Tenório de Sousa Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13493

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ensino-aprendizagem. Professores.

Resumo

Este ensaio tem como objetivo discutir a importância da interdisciplinaridade no processo de formação de professores. A interdisciplinaridade é resultado do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, bem como de conexões, interações e integração dos vários planos da vida humana. Porém, não é um evento espontâneo; é essencial a ação ordenada e consciente de quem vai participar, neste caso específico: os profissionais da educação. Se conclui que as relações interdisciplinares constituem um caminho que permite aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem e a formação de profissionais, levando em consideração que o desenvolvimento técnico-científico caminha para níveis de maior integração, já que se torna um imperativo de a escolarização agregar estas exigências da ciência com a forma como se aprende o conhecimento nas salas de aula, apesar das dificuldades que surgem para a sua implementação. Como metodologia de pesquisa foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o assunto em questão.

Biografia do Autor

Roxanny Tenório de Sousa, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela VENI Especialização em Gestão e Coordenação Educacional UPE Especialização em Psicopedagogia – IESP Graduação em Pedagogia - UEVA/UVA.

Downloads

Publicado

2024-04-08

Como Citar

Sousa, R. T. de. (2024). A INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 745–758. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13493