A INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13493Palabras clave:
Interdisciplinaridade. Ensino-aprendizagem. Professores.Resumen
Este ensaio tem como objetivo discutir a importância da interdisciplinaridade no processo de formação de professores. A interdisciplinaridade é resultado do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, bem como de conexões, interações e integração dos vários planos da vida humana. Porém, não é um evento espontâneo; é essencial a ação ordenada e consciente de quem vai participar, neste caso específico: os profissionais da educação. Se conclui que as relações interdisciplinares constituem um caminho que permite aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem e a formação de profissionais, levando em consideração que o desenvolvimento técnico-científico caminha para níveis de maior integração, já que se torna um imperativo de a escolarização agregar estas exigências da ciência com a forma como se aprende o conhecimento nas salas de aula, apesar das dificuldades que surgem para a sua implementação. Como metodologia de pesquisa foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o assunto em questão.
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