IMPACTO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO PÓS- PANDEMIA

Autores

  • Maria Célia Gomes Vasconcelos UFCE
  • Maria Pricila Miranda dos Santos UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12830

Palavras-chave:

Educação a distância. Pandemia. Internet e tecnologias.

Resumo

Com o isolamento social causado pela pandemia de covid-19 as escolas tiveram que administrar aulas à distância – EAD, fato que revelou a quantas iam o ensino da tecnologia e o uso da Internet nas escolas. Os professores não tinham o conhecimento necessário para lidar com as plataformas desenvolvidas para o ensino on-line e não tinham metodologia de ensino disponível para aquela nova situação; os alunos, muitos deles, sequer tinham um computador ou tablet, muitos assistiam às aulas por celulares, isso quando tinham Internet em casa e os pais ficaram perdidos, impotentes para ajudar seus filhos. A questão levantada por este artigo era saber se a partir da pandemia teria havido alguma melhoria quanto ao uso da tecnologia nas escolas. Pesquisas apontaram que houve uma pequena melhoria nos pós pandemia tanto quanto ao acesso à Internet e ao uso de tecnologias, mas que ainda há muito a fazer para dar condições de acesso a todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Célia Gomes Vasconcelos, UFCE

Especialização em Controladoria pela UFCE.

Maria Pricila Miranda dos Santos, UFPE

Doutora em geografia pela UFPE.

 

Downloads

Publicado

2024-01-20

Como Citar

Vasconcelos, M. C. G., & Santos, M. P. M. dos. (2024). IMPACTO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO PÓS- PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(12), 967–975. https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12830