O MANEJO E ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS DE CORTE EM SISTEMA DE CONFINAMENTO

Autores

  • Bruno Henrique da Silva Uninassau

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11900

Palavras-chave:

Confinamento. Dietas. Viabilidade.

Resumo

Esse artigo buscou discutir o manejo e alimentação de bovinos de corte em um sistema de confinamento. O trabalho atual realiza pesquisas sobre sistemas de confinamento de bovinos, um método que ainda está em desenvolvimento no Brasil e inclui abate de animais em curto prazo e dietas ricas em grãos. Portanto, este é um custo elevado para o produtor, mas pode aumentar a rentabilidade do ativo se utilizado de forma adequada. Com relação a metodologia, este estudo está pautado em uma revisão bibliográfica de artigos científicos, livros, bem como teses que abordem o tema proposto. Foram selecionadas fontes que estabeleçam um diálogo entre si, de forma que tratem a implementação do manejo de bovinos de corte que estão em sistema de confinamento, de modo que seja possível elaborar uma discussão entre os autores. Para atingir os objetivos desta fase, construíram-se quadros com características dos artigos analisados e um quadro de categorização dos estudos. Foi discutido sobre os fatores que auxiliam no manejo e alimentação adequados de bovinos de corte em sistema de confinamento. A prática do confinamento permite atender a demanda por animais, inclusive de animais jovens devidamente terminados. Porém, os produtores devem estar atentos ao sistema de produção e à economia, para alcançarem o sucesso do seu trabalho. É importante que o produtor se mantenha atualizado. Quando se decide montar um confinamento, é necessário buscar apoio técnico, bem como maiores informações técnicas e legais para conseguir melhor produção com segurança, respeito aos animais e meio ambiente.

Biografia do Autor

Bruno Henrique da Silva, Uninassau

Universidade Uninassau.

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Publicado

2023-11-26

Como Citar

Henrique da Silva, B. (2023). O MANEJO E ALIMENTAÇÃO DE BOVINOS DE CORTE EM SISTEMA DE CONFINAMENTO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 4996–5010. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11900