A INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR

Autores

  • Maria dos Remédios da Silva Veni Creator Christian University
  • Maria Luzineide da Silva Andrade Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11795

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ensino. Aprendizagem. Docente.

Resumo

O presente estudo procura principalmente tratar do tema: A interdisciplinaridade no âmbito escolar. Atualmente, as dicussões em torno da interdisciplinaridade escolar que abre espaço para a interação e integraço dos componentes curriculares vem sendo cada vez mais pertinentes por sua relevância como prática de ensino. Sendo possível ampliar o entendimento de como ocorre o processo de ensino-aprendizagem com mais facilidade. Abrindo também, um leque de possibilidades para o docente inovar sua prática e a oportunidade do estudante ser protagonista. Para esta discussão, realisamos pesquisa bibliográfica tendo como base os referidos autores: Fazenda (1992, 2008; 2014), Magalhães (2005), Butti (2006), Bizzo (2007), Lima (2008) entre outros. Portanto, a compreesão referente a interdisciplinaridade permanece sendo entendida de forma abrangente. Os teóricos da mesma concordam no sentido de haver união do saber, isto é, a existência do diálogo ente as disciplinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria dos Remédios da Silva, Veni Creator Christian University

Graduada em História pela Universidade Federal de Campina Grande/ Centro de Formação de Professores-CFP/ Campus V Cajazeiras-PB. Com especialização em História do semiárido Nordestino pela mesma instituição. Professora efetiva da rede de ensino municipal de Joca Claudino-PB. Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Luzineide da Silva Andrade, Veni Creator Christian University

Graduada em História pela Universidade Federal de Campina Grande/ Centro de Formação de Professores-CFP, Campus Cajazeiras-PB. Segunda graduação em Educação Física. Com especialização em Docência do Ensino Superior- Faculdade Cristo Rei. Professora efetiva da rede de ensino municipal de Joca Claudino-PB. Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Professora da Pós-graduação Mestrado e Doutorado pela da  Veni Creator Christian University. 

Downloads

Publicado

2023-11-10

Como Citar

Silva, M. dos R. da, Andrade, M. L. da S., & Santos, M. P. M. dos. (2023). A INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 1940–1951. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11795