A INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11795Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Ensino. Aprendizagem. Docente.Resumo
O presente estudo procura principalmente tratar do tema: A interdisciplinaridade no âmbito escolar. Atualmente, as dicussões em torno da interdisciplinaridade escolar que abre espaço para a interação e integraço dos componentes curriculares vem sendo cada vez mais pertinentes por sua relevância como prática de ensino. Sendo possível ampliar o entendimento de como ocorre o processo de ensino-aprendizagem com mais facilidade. Abrindo também, um leque de possibilidades para o docente inovar sua prática e a oportunidade do estudante ser protagonista. Para esta discussão, realisamos pesquisa bibliográfica tendo como base os referidos autores: Fazenda (1992, 2008; 2014), Magalhães (2005), Butti (2006), Bizzo (2007), Lima (2008) entre outros. Portanto, a compreesão referente a interdisciplinaridade permanece sendo entendida de forma abrangente. Os teóricos da mesma concordam no sentido de haver união do saber, isto é, a existência do diálogo ente as disciplinas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY