A INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR

Autores

  • Maria dos Remédios da Silva Veni Creator Christian University
  • Maria Luzineide da Silva Andrade Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11795

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ensino. Aprendizagem. Docente.

Resumo

O presente estudo procura principalmente tratar do tema: A interdisciplinaridade no âmbito escolar. Atualmente, as dicussões em torno da interdisciplinaridade escolar que abre espaço para a interação e integraço dos componentes curriculares vem sendo cada vez mais pertinentes por sua relevância como prática de ensino. Sendo possível ampliar o entendimento de como ocorre o processo de ensino-aprendizagem com mais facilidade. Abrindo também, um leque de possibilidades para o docente inovar sua prática e a oportunidade do estudante ser protagonista. Para esta discussão, realisamos pesquisa bibliográfica tendo como base os referidos autores: Fazenda (1992, 2008; 2014), Magalhães (2005), Butti (2006), Bizzo (2007), Lima (2008) entre outros. Portanto, a compreesão referente a interdisciplinaridade permanece sendo entendida de forma abrangente. Os teóricos da mesma concordam no sentido de haver união do saber, isto é, a existência do diálogo ente as disciplinas.

Biografia do Autor

Maria dos Remédios da Silva, Veni Creator Christian University

Graduada em História pela Universidade Federal de Campina Grande/ Centro de Formação de Professores-CFP/ Campus V Cajazeiras-PB. Com especialização em História do semiárido Nordestino pela mesma instituição. Professora efetiva da rede de ensino municipal de Joca Claudino-PB. Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Luzineide da Silva Andrade, Veni Creator Christian University

Graduada em História pela Universidade Federal de Campina Grande/ Centro de Formação de Professores-CFP, Campus Cajazeiras-PB. Segunda graduação em Educação Física. Com especialização em Docência do Ensino Superior- Faculdade Cristo Rei. Professora efetiva da rede de ensino municipal de Joca Claudino-PB. Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Professora da Pós-graduação Mestrado e Doutorado pela da  Veni Creator Christian University. 

Downloads

Publicado

2023-11-10

Como Citar

Silva, M. dos R. da, Andrade, M. L. da S., & Santos, M. P. M. dos. (2023). A INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 1940–1951. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11795