A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NO APRENDIZADO DE ALUNOS AUTISTAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11713Palavras-chave:
Autismo. Acessibilidade. Apoio Pedagógico e Neuropsicopedagogia Clínica.Resumo
Este artigo tem como o Tema A Contribuição da Neuropsicopedagogia Clínica na Aprendizagem de Alunos Autistas, o presente trabalho é desenvolvido a partir do tema Autismo, onde no decorrer das minhas pesquisas da minha especialização, pude perceber a vulnerabilidade que os alunos portadores de autismo se encontram. O objetivo geral deste é apresentar as políticas públicas voltadas para portadores de autismo, como as escolas têm acolhido esses alunos, quais apoios pedagógicos utilizados pelos professores e a escola para proporcionar um ensino adequado e como a Neuropsicopedagogia Clínica pode contribuir no ensino e aprendizagem desses alunos. Esta pesquisa é realizada por meio de pesquisa bibliográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY