TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL I: EDUCAÇÃO PERSONALIZADA E TECNOLÓGICA

Autores/as

  • Marcel Musse Pereira Centro Universitário Internacional UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11403

Palabras clave:

Tecnologias digitais. Práticas pedagógicas. Educação personalizada.

Resumen

À medida que a tecnologia continua a se integrar cada vez mais na educação e, consequentemente, nas práticas pedagógicas, emerge a complexa tarefa de redefinir e aprimorar o ensino no Ensino Fundamental I. Este artigo tem como objetivo explorar o envolvimento das tecnologias digitais nesse contexto, destacando as contribuições de estudiosos no campo da educação e tecnologia, com o intuito de analisar seu potencial impacto e apresentar perspectivas e abordagens nesse contexto. Além disso, discute os desafios e oportunidades que surgem com a adoção dessas tecnologias, incluindo a necessidade imperativa de formação de professores para uma integração eficaz. Este estudo abordará as diversas perspectivas dos estudiosos sobre como as tecnologias digitais podem influenciar o ensino no Ensino Fundamental I e como essas abordagens podem contribuir para a educação personalizada e tecnológica nesse nível de ensino.

Biografía del autor/a

Marcel Musse Pereira, Centro Universitário Internacional UNINTER

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional UNINTER (2018), Cursando mestrado em Ciências da Educação na instituição de ensino superior Christian Business School. Atualmente professor de educação básica no segmento ensino fundamental I na Prefeitura Municipal de Salvador. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.

Publicado

2023-11-08

Cómo citar

Pereira, M. M. (2023). TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL I: EDUCAÇÃO PERSONALIZADA E TECNOLÓGICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 1568–1578. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11403