O USO DO MENTIMETER COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA- RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO MEDIO EM UMA ESCOLA DE LÁBREA-AM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10965Palavras-chave:
Mentimeter. Educação. História.Resumo
Este artigo tem como objetivo aplicar a plataforma Mentimeter no processo de ensino e aprendizagem, do Centro Educacional de Tempo Integral Agostinho Ernesto de Almeida, localizado no município de Lábrea-AM. O uso da plataforma deu-se mais especificamente na disciplina de história, com o propósito de buscar estratégias de ensino, visando tornar as aulas mais interessantes e que sejam menos exaustivas para os discentes, uma vez que, os recursos computacionais são aliados importantes nesse processo. Portanto, olhando para este viés, houve a necessidade de evidenciar a experiência do uso de um aplicativo, neste caso o Mentimeter, como um recurso computacional para incrementar a aprendizagem interativa. Após a aplicação do Mentimeter, foram coletados dados, devidamente compilados e analisados por meio da observação direta e a partir de discussões e atividades que foram realizadas. O impacto no uso da plataforma foi positivo acarretando vantagens no processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY