UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MENTIMETER COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA AUXILIANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL AGOSTINHO ERNESTO DE ALMEIDA NA CIDADE DE LÁBREA-AM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10919Palavras-chave:
Tecnologia educacional. Ferramenta Digital. Plataforma Mentimeter.Resumo
Este trabalho aborda como a tecnologia pode avançar cada vez mais na educação principalmente em sala de aula auxiliando o professor. Um estágio supervisionado em Licenciatura em Computação permitiu que estagiários executassem aulas práticas na disciplina Pós-Médio usando recursos tecnológicos para ajudar os alunos a escolherem suas futuras formações, e motivando a formação técnica e tecnológica para futuros empregos. As aulas práticas foram executadas no laboratório de informática, usando a plataforma online Mentimeter.com. Os resultados foram satisfatórios e os estagiários veem potencial nessa plataforma para futuros trabalhos. A experiência proporcionou uma oportunidade para os futuros docentes colocarem em prática o que aprenderam na universidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY