CUIDADOS DE ENFERMAGEM DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE SÍFILIS

Autores

  • Eloir Marques da Silva Centro Universitário Pitágoras Unopar

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10763

Palavras-chave:

Enfermagem. Gestantes. Sífilis.

Resumo

Este trabalho visa compreender e analisar a literatura científica que aborda a assistência de enfermagem a indivíduos e gestantes diagnosticados com sífilis, incluindo fatores de risco e desafios relacionados ao tratamento bem o diagnóstico e tratamento da sífilis, destacando seu papel fundamental na promoção, prevenção e manutenção da saúde. Os enfermeiros seguem protocolos, diretrizes e programas de saúde estabelecidos, enquanto desenvolvem iniciativas relacionadas à sexualidade, educação em saúde e atualização do conhecimento por meio de capacitações. Essas atividades desempenham um papel relevante na disseminação de informações para a população e na redução da incidência da sífilis em gestantes. Conclui-se que os enfermeiros têm um papel crucial na saúde das gestantes com sífilis, especialmente na atenção básica. Eles possibilitam o diagnóstico e tratamento precoces, bem como a prevenção e resolução da doença, por meio do desenvolvimento de planos, ações e estratégias voltadas para a redução de casos entre gestantes e a prevenção da transmissão vertical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eloir Marques da Silva, Centro Universitário Pitágoras Unopar

Graduada no Curso de Enfermagem pelo Centro Universitário Pitágoras Unopar de Campo Grande – MS https://lattes.cnpq.br/0065313945739803.

Downloads

Publicado

2023-09-01

Como Citar

Silva, E. M. da. (2023). CUIDADOS DE ENFERMAGEM DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE SÍFILIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 215–229. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10763