EDUCAÇÃO INFANTIL MULTISSERIADA NO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO ÂMBITO DA DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10260Palavras-chave:
Educação Infantil. Campo. Aprendizagem e desenvolvimento.Resumo
O presente artigo tem como objetivo suscitar contribuições acerca do processo ensino aprendizagem de crianças da Educação Infantil do campo, na rede municipal de ensino, em Ipojuca- PE. Desta forma, realizamos uma investigação com o intuito de pesquisar os desafios enfrentados pelos docentes para garantir o desenvolvimento integral das crianças, frente à multisseriação, realidade existente nas escolas do campo. Dessa forma, buscou se investigar como o trabalho pedagógico tem se solidificado na prática e no cotidiano e de que forma a metodologia tem sido utilizada pelos educadores para atender diferentes alunos em uma única sala. Os procedimentos teóricos e metodológicos que fundamentam o desenvolvimento baseiam-se na discussão de autores que de forma mais incisiva contribuíram para o embasamento teórico das temáticas abordadas como: Arroyo (2009), Aranha (1996), Caldart (2009), Bassadas, Huguet e Solé (1999).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY