EMPREENDEDORISMO NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PÓS- PANDEMIA E SEUS DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10250Palavras-chave:
Coronavírus. Estratégia. Empreendedorismo. Setor de EventosResumo
O artigo teve como objetivo analisar os impactos da pandemia no ramo de Eventos, como os empreendedores desta área conseguiram se reinventar e se manter no mercado. Considerando que a pandemia do Coronavírus surgiu de maneira inesperada, em escala mundial, afetando toda a sociedade, especificamente, no cenário de festas, shows, eventos e com a interferência do governo por meio de protocolos e decretos, o funcionamento dessas organizações tornou-se inviável. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica em conteúdos teóricos sobre empreendedorismo com abordagem qualitativa, por meio de documentos, artigos sobre a temática. Os resultados indicaram impactos negativos e positivos no âmbito do setor de eventos, com perdas financeiras. As influencias burocráticas, por meio de protocolos de isolamento social, uso de máscara e propostas do governo para o setor e ainda, as estratégias adotadas pelos empreendedores para continuarem ativos no negócio, com investimento em tecnologias, redes sociais, criação de novos negócios como eventos híbridos, virtuais, lives, para não perderem a fonte de renda. Conclui-se que, apesar de poucos pontos positivos identificados, o impacto maior foi negativo, financeiramente, porém, após a pandemia, os empreendedores buscaram continuar com as ações adotadas durante o período pandêmico, com eventos virtuais, maior segurança nos eventos físicos, em locais que já estavam minimizadas as restrições. A criação de novos negócios e a inovação durante a pandemia foi uma das estratégias identificadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY