A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR RECUPERADOR NA ESCOLA PARA FAZER FACE A RETOMA DAS AULAS NO PERÍODO DE COVID-19 EM MOCAMBIQUE (CASO DE ESTUDO MUNICÍPIO DE BOANE – BAIRRO CAMPOANE)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.1018Palavras-chave:
Educação, Professor recuperador, Recuperação dos Alunos.Resumo
O objetivo principal dessa pesquisa é mostrar a importância do professor recuperador em sala de aula trabalhando em parceria com o professor titular, como forma de apoiar no entendimento nas matérias no período pós paralisação das aulas e não só. O professor recuperador e os novos mecanismos de apoio escolar serão fundamentais no processo de recuperação de alunos. Este estudo teve como metodologia o método qualitativo por ser considerado o mais adequado aos objetivos propostos, tendo sido utilizado como instrumento para coleta de dados o questionário e a observação. Acredita-se que a pesquisa seja relevante, uma vez que podemos perceber que a interferência de um professor recuperador em sala de aula, principalmente nas quais há um número excessivo de alunos, se faz imprescindível na contribuição da formação dessas crianças. Conclui-se que a presença do professor recuperador em sala de aulas seria mais-valia na atualidade, principalmente quando se depara com salas que tem um número excessivo de alunos, como também nas salas cujo, desenvolvimentos dos educandos são bem diferentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY