A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO AUTISTA

Autores/as

  • Raimunda Fernandes da Silva Souza
  • Diogenes José Gusmão Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9965

Resumen

O presente artigo pretende instruir e identificar crianças com autismo e seus principais desafios mediante a sociedade ,sua vida escolar e sua convivência familiar. Para isso foi feito uma pesquisa bibliográfica do tema através dos alunos com autismo nos seus variados graus. Entendendo que a família é a base das relações sociais de todos os indivíduos, o objetivo deste estudo é viabilizar métodos na identificação destas crianças, entender como ocorre o processo de aprendizagem dos alunos com autismo, investigar e incentivar estes alunos com formas inovadoras de aprendizagem para estimular e alcançar seu potencial, a fim de melhorar o desempenho e qualidade de vida destes alunos e de suas famílias.

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

Souza, R. F. da S., & Coutinho, D. J. G. (2023). A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO AUTISTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 2205–2214. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9965