A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS COM TDAH E TEA NA REDE DE ENSINO REGULAR DE ESCOLA PARTICULAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9696Palabras clave:
Afetividade. Professor. Aluno. TDAH. TEA.Resumen
A afetividade no contexto das relações entre professores e alunos com TDAH e TEA tem papel relevante para o desenvolvimento da aprendizagem, observando-se resultados positivos em escolas regulares que entenderam as necessidades desses estudantes e promoveram o acolhimento e a inclusão com o intuito de construir saberes significativos para esse grupo. O objetivo central do trabalho é investigar e apontar as influências positivas da adoção de um ensino afetuoso e cuidadoso acerca do aprendizado, com o olhar voltado para as dificuldades das crianças com TDAH e TEA em sala de aula. As metodologias empregadas na realização desse estudo foram as pesquisas bibliográfica e qualitativa, na qual foi explorado o assunto para conhecê-lo e analisá-lo, visando a ampliação dos conhecimentos, a elaboração de hipóteses e respostas às perguntas a fim de chegar a uma conclusão final. Essa pesquisa foi produzida a partir do estudo em livros, revistas, sites de busca etc., além de intervenção em sala de aula e análise comportamental das crianças para, ao final, obter resultados claros e objetivos sobre o tema exposto, comprovando-se a real importância da relação entre a afetividade e aprendizagem e que ela realmente interfere positivamente no processo educacional escolar, quando empregada da maneira correta, de forma a facilitar a aquisição de conhecimento, auxiliando no desenvolvimento integral dos alunos com transtorno do neurodesenvolvimento que estão na rede regular de ensino.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY