A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENOS NEGÓCIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9257Palabras clave:
Marketing digital. Redes sociais. Pequenos negócios.Resumen
O avanço da tecnologia nos últimos anos tem proporcionado novas formas de interação com o consumidor e novos meios de engajamento social, pequenos empreendedores são desafiados diariamente para manterem seus negócios abertos. Com a internet o marketing digital tornou se uma ferramenta poderosa, mudando o relacionamento do consumidor com o mercado. Durante a pandemia da covid-19 trouxe o aumento dos pequenos empreendedores, nesse cenário, surgiram os chamados influenciadores digitais, caracterizados como figuras de alto poder persuasivo que atuam como intermediadores, de visível eficácia, entre as empresas, marcas e os consumidores, que utilizam das redes sociais para engajar empresas e produtos com seus consumidores, nesse contexto a pesquisa tem o objetivo de contribuir para que pequenos negócios conheçam e utilizem o marketing e suas ferramentas. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa em relação aos procedimentos da pesquisa, esta é classificada como descritiva bibliográfica com levantamento em artigos, sites, livros. Empresas notam que os consumidores ficam uma parte de seu tempo livre verificando status, stories e vídeos que com isso visam colocar seus produtos em destaque. A pesquisa aponta que o número de pequenos negócios aumenta a cada ano e muitos não possuem o conhecimento em marketing para divulgar seus produtos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY