A NATUREZA DA CIÊNCIA E O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DO LIVRO PRÁTICAS PARA COMPARTILHAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8281Palabras clave:
História e Filosofia da Ciência. Ensino de Ciências. Programa Ciência na Escola. Análise de Conteúdo.Resumen
O objetivo é analisar as sequências didáticas elaboradas pelos professores da rede estadual da Bahia, publicadas no livro Práticas para Compartilhar, utilizando como corpo teórico os aspectos consensuais da natureza da Ciência e o ensino por investigação. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo de Bardin. O resultado denota que um quarto das sequências didáticas publicadas apresentam características de uma atividade investigativa.
Descargas
Publicado
2023-01-31
Cómo citar
Souza, F. dos S. ., & Boss, S. L. B. . (2023). A NATUREZA DA CIÊNCIA E O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DO LIVRO PRÁTICAS PARA COMPARTILHAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(1), 610–624. https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8281
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY