UM OLHAR CUIDADOSO: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ÂMBITO DA INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7745Palabras clave:
Autismo. História da inclusão. Educação inclusiva.Resumen
A partir da popularização que o Transtorno do Espectro Autista vem ganhando na sociedade, atrelado a ele está a inclusão desse público nas escolas regulares. Pessoas com deficiência possuem por lei o direito de serem incluídas na sociedade e em todas as esferas da mesma. Objetiva-se, com o presente artigo, informar e discorrer acerca do processo de inclusão, bem como sua história evolutiva ao longo dos anos, e o histórico da educação ofertada a pessoas com TEA, além de elucidar a importância da inclusão para esse público. Para tanto, procede-se à revisão bibliográfica narrativa, no intuito de investigar em primeiro; explorar em segundo; e narrar em terceiro. Parte-se da hipótese de que o Transtorno do Espectro Autista é uma realidade bem presente nas escolas regulares do Brasil e do mundo, e que a inclusão não é tão simples quanto parece. Esta requer teorias e práticas que se atualizam ao longo do tempo. Além do que, o TEA ainda é um tabu para a maior parte da população.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY