A HORA DO SONO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7405Palabras clave:
Educação Infantil. Acolhimento. Relaxamento.Resumen
Entendemos que a educação infantil passa por atividades cotidianas que dizem respeito às dimensões do cuidado e da educação das crianças de 0 a 5 anos. Nesse sentido, o objetivo principal deste artigo é compreender a organização do tempo de sono na educação infantil por meio da atividade indissociável entre cuidar e educar e tecer um olhar no design voltado para o descanso lúdico da criança. A metodologia é de natureza bibliográfica, a exemplo de Batista (1998), Coelho (2009) e Oliveira (2014). Por esse motivo, o tempo de sono é necessário para o desenvolvimento da criança, levando em consideração as características das crianças e tratando o tempo de sono como um momento de descanso e relaxamento para a criança, não como uma obrigação de “adormecer”.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY