ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7164Palabras clave:
Língua Portuguesa. Ambiental e Breves.Resumen
A educação ambiental (EA) apresentar diversas possibilidades de ensino, visando a produção de ações em comunidades locais, além de conexões mais amplas. Podendo ser utilizada na aprendizagem da Língua Portuguesa. Assim, o objetivo do trabalho é abordagem de discussões a respeito da importância de inserção dos temas da EA em aulas de Língua Portuguesa. O estudo foi desenvolvido no município de Breves, localizado na mesorregião do Marajó no estado do Pará. Foram entrevistados um total de 4 professores da rede municipal de ensino fundamental do município de Breves. Como resultados, constatamos que os professores trabalham os temas de EA com diferentes estratégias de ensino em sala de aula. Portanto, concluímos que as diferentes estratégias de ensino dos professores são excelentes ferramentas de aprendizagem dos alunos. Como principais podemos destacar: artigos de opinião, reportagem, produção, leitura e interpretação de textos. Portanto, diversas estratégias de ensino devem ser abordadas em temas transversais nas aulas de Língua Portuguesa, assim possibilitando um ensino mais integrado com as diversas áreas de ensino.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY