ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Werlley Gabriel dos Santos Mendes Universidade Federal do Pará - UFPA
  • Cinthia de Lima Neves Universidade Federal do Pará - UFPA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7164

Palabras clave:

Língua Portuguesa. Ambiental e Breves.

Resumen

A educação ambiental (EA) apresentar diversas possibilidades de ensino, visando a produção de ações em comunidades locais, além de conexões mais amplas. Podendo ser utilizada na aprendizagem da Língua Portuguesa. Assim, o objetivo do trabalho é abordagem de discussões a respeito da importância de inserção dos temas da EA em aulas de Língua Portuguesa. O estudo foi desenvolvido no município de Breves, localizado na mesorregião do Marajó no estado do Pará. Foram entrevistados um total de 4 professores da rede municipal de ensino fundamental do município de Breves. Como resultados, constatamos que os professores trabalham os temas de EA com diferentes estratégias de ensino em sala de aula. Portanto, concluímos que as diferentes estratégias de ensino dos professores são excelentes ferramentas de aprendizagem dos alunos. Como principais podemos destacar: artigos de opinião, reportagem, produção, leitura e interpretação de textos. Portanto, diversas estratégias de ensino devem ser abordadas em temas transversais nas aulas de Língua Portuguesa, assim possibilitando um ensino mais integrado com as diversas áreas de ensino.

Biografía del autor/a

Werlley Gabriel dos Santos Mendes, Universidade Federal do Pará - UFPA

Discente do curso de Letras - Língua Portuguesa, Universidade Federal do Pará/Campus de Breves.

Cinthia de Lima Neves, Universidade Federal do Pará - UFPA

Orientadora - Doutora em linguística. FALE – CUMB – UFPA.

Publicado

2022-10-31

Cómo citar

Mendes, W. G. dos S. ., & Neves, C. de L. . (2022). ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 295–302. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7164