TIMBERMAGIC: DESENVOLVIMENTO DE JOGO DIGITAL INFANTIL EM TEMPO DE PANDEMIA ESTIMULA O LÚDICO E AUXILIA NO ASPECTO COGNITIVO DAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7112Palabras clave:
Aluno. Atividades lúdicas. Timbermagic. Jogos digitais.Resumen
Os jogos digitais estão sendo utilizado em diversos ambientes, devido a sua capacidade de estimular o senso cognitivo como a atenção e a memória. Este estudo tem como objetivo demostrar por meio do jogo digital desenvolvido (TimberMagic), que a utilização de atividades lúdicas pode se tornar uma ferramenta promissora para o desenvolvimento de habilidades cognitivas de crianças também em tempo de aprendizagem remota, por conta da pandemia do Coronavírus. O teste foi realizado de forma virtual com 24 alunos entre 5 anos e 8 anos de idade. Percebeu-se um avanço na cognição das crianças envolvidas. De forma geral, todas demonstraram melhor desempenho em suas atividades escolares, ao passo que se divertiam durante o isolamento social.
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