ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL É POSSÍVEL?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6975Palabras clave:
Alfabetização. Letramento. Educação Infantil.Resumen
O objetivo deste artigo é discutir alfabetização e numeramento. Ambos os processos fazem parte da base da vida escolar da criança, e por meio deles se dá a integração e participação do aluno nas mais diversas práticas sociais. A fundamentação teórica deste artigo está baseada nos conceitos clássicos de alfabetização e letramento de Carvalho (2005); Ferreiro (1998; 1999); Kleiman (2002); Soares (2008; 1998) e Teberosky (2000). Com base nas discussões teórico-práticas deste estudo, ressalta-se o papel do professor e da família para garantir uma educação de qualidade ao aluno, que estimule a leitura, o aprendizado e a curiosidade. Defende-se que os professores devem ter umaabordagem diversificada de leitura e alfabetização para trabalhar com crianças. A introdução da alfabetização na educação infantil tem seus benefícios e responsabilidades. Portanto, é uma grande contribuição para a alfabetização do aluno quando ele trabalha a alfabetização com crianças na educação infantil. Nesta fase é importante respeitar a importância do brincar, por isso é ideal aliar a aprendizagem ao brincar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY