DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6929Palabras clave:
Alfabetização. Letramento. Dificuldades. Aprendizagem.Resumen
Este trabalho tem por objetivo analisar possíveis fatores determinantes para as dificuldades de aprendizagem na alfabetização infantil. Geralmente, tais problemas podem ter origem em concepções metodológicas ultrapassadas, dificuldade de adaptação, participação da família, ambiente em que a criança está inserida ou alguma condição de distúrbios sistêmicos e parciais da aprendizagem escolar. Foi possível compreender, a partir do estudo elaborado, a importância de o docente conhecer seu aluno para que, dessa forma, possa compreender suas dificuldades e aperfeiçoar métodos e técnicas para que ele obtenha sucesso no processo de letramento e alfabetização. Tem-se como metodologia o estudo bibliográfico a partir de leituras especializadas sobre o tema, bem como a discussão proposta acerca do trabalho pedagógico alfabetizador nas séries iniciais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY