A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A INCLUSÃO ESCOLAR

Autores/as

  • Amarali Moreira Luz Zanotta Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT
  • Liliana da Silva Moura Freitas Faculdade Única
  • Pedro Rodrigues Neto Universidade Federal do Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6705

Palabras clave:

Inclusão. Escola. Educação Inclusiva.

Resumen

O presente artigo trata da inclusão, sob a perspectiva histórica e, também sobre as mudanças ocorridos na atualidade em relação a educação inclusiva e os impactos trazidos para a escola... Assim, a escola tem um papel fundamental na inserção de portadores e não portadores em salas de aulas comuns. A presença do portador de necessidades educativas especiais na escola regular, inclusive nas classes comuns é um verdadeiro desafio para a escola brasileira em relação à qualificação de recursos humanos, que atendam às necessidades educacionais desses alunos, em qualidade e acesso. Precisamos trabalhar a educação, para que a escola construa um mundo melhor para todos e que inclua no seu convívio todos, independentemente de padrões de normalidade. Para que a escola seja base para uma verdadeira cultura de paz.

Biografía del autor/a

Amarali Moreira Luz Zanotta, Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT

Especialista na Educação Infantil, Psicopedagogia Ano 2010, promovido pela UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso. Licenciatura em Pedagógica ênfase na Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT 2006. E-mail: marali.zanotta@gmail.com

Liliana da Silva Moura Freitas, Faculdade Única

Pós-graduação Educação infantil e psicomotricidade clínica promovida Faculdade Única. Pós-graduação em Psicopedagogia. Licenciatura em Pedagogia promovida pela universidade de Cuiabá Unic. E-mail: Lianaejose67@gmail.com

Pedro Rodrigues Neto, Universidade Federal do Mato Grosso

Especialista: Educação Física Escola 2003. Pela Universidade Federal do Mato Grosso. Graduação em licenciatura plena Educação Física promovida pela UNIVAG. Graduação em Administração de Empresa. Promovida pelo Universidade Federal do Mato Grosso. E-mail: pedraovoleivolei@gmail.com

 

Publicado

2022-09-05

Cómo citar

Zanotta, A. M. L. ., Freitas, L. da S. M. ., & Rodrigues Neto, P. . (2022). A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 1238–1249. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6705