AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA ESCOLA ESTADUAL DE LOMANTO JUNIOR NA PROVA DE MATEMÁTICA DO ENEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6640Palabras clave:
Avaliação. Ensino médio. ENEM. Matemática. Desempenho.Resumen
Este resumo apresenta dados relativos ao desempenho no processo de avaliação da disciplina de matemática, no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), no período de 2009 a 2017, com base na participação dos alunos das 3 séries do Ensino Médio. Colégio Estadual Lomanto Júnior, no município de Juazeiro-BA. Esta instituição de Ensino Público Estadual, trabalha com ensino médio regular, EJA. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa com análise interpretativa, realizada a partir do processo de triangulação dos dados, coletados no site do INEP e da Secretaria Estadual de Educação - SEC-BA. O objetivo desta pesquisa é analisar as médias anuais desta escola nas provas de matemática, visando identificar os índices de aprovação, a fim de atingir as metas propostas no plano pedagógico da escola, que tem como uma das metas ampliar o número de aprovações no ENEM. Para a coleta dos dados, foram realizadas pesquisas no site do INEP, a fim de identificar a média das provas de matemática obtidas pela escola e o número de alunos participantes. Identificou-se que o desempenho dessa escola no ENEM ficou abaixo da média nacional nos anos de 2013 a 2015. Isso possibilitou sugerir a adoção de medidas alternativas para o ensino e aprendizagem da matemática, seja no currículo ou no forma de Avaliação da Aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY