ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS

Autores/as

  • Elisangela da Silva França Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras Curitiba-PR
  • Kelly Regina Miranda Costa Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6359

Palabras clave:

Alfabetização. Letramento. Anos iniciais.

Resumen

O artigo científico aborda a temática, Alfabetização e Letramento nos anos iniciais  apresentando conceitos, dificuldades, níveis de alfabetização, tipos de letramento e a ideia de serem conceitos interdependentes, visando uma melhoria no processo de aprendizado das crianças de um modo prático, prazeroso para as mesmas. Para isso, foi utilizada a metodologia de estudo sob referências bibliográficas, conceituadas e respeitosas, analisadas e destacadas ao longo do texto. A escolha do tema foi definida para que se possa distinguir os dois termos, entender a complementação que um dá ao outro e, assim, poder identificar uma abordagem eficiente para haver o sucesso no aprendizado das crianças.

Biografía del autor/a

Elisangela da Silva França, Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras Curitiba-PR

Especialista em Educação Especial sob a Perspectiva da Inclusão pela Faculdade Afirmativo de Cuiabá-MT/ Graduada no curso Licenciatura em Pedagogia pela FACEL- Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras Curitiba-PR. E-mail: elisangelafranca@live.com.

Kelly Regina Miranda Costa, Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT

Especialista em Docência na Educação Infantil e Graduada no curso Licenciatura em Pedagogia, títulos obtidos na Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT- Cuiabá/MT. E-mail: kellyrmcosta@gmail.com.

Publicado

2022-07-30

Cómo citar

França, E. da S. ., & Costa, K. R. M. . (2022). ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(7), 631–640. https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6359