ARTE DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RESGATANDO AS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA TRANSFORMANDO O LÚDICO EM POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6321Palabras clave:
Imaginação. Valorização. Diversidade.Resumen
A infância é um conjunto de aperfeiçoamento, construção e saberes que precisa ser compreendido em toda a trajetória da criança até chegar à vida adulta. Fazendo uso da imaginação com a arte do brincar, do jogar, de se envolver nas cantigas, nas brincadeiras de rodas, faz parte da interação, onde a criança aprende a socializar com seus pares é como criar um mundo novo repleta de sonhos e fantasias. Este processo de adaptação inicia na educação infantil e vai se estendo até chegar ao inicio do ensino fundamental. Essa etapa é um momento de preparação, de desafios e descobertas, conhecimento e aprendizagem, permitindo que a criança explore o espaço escolar valorizando do direito de aprender e assim contribuindo com a construção de sua identidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY